top of page

Como potencializar a gestão de viagens com o SAP

O principal motivo que leva as grandes corporações a implementarem um ERP (Sistema de Gestão Empresarial) é a sua capacidade de integração e processamento das atividades do dia a dia. Literalmente a sigla ERP significa “Planejamento de Recursos Corporativos” (Enterprise Resource Planning).


Para grandes corporações que fazem sua gestão empresarial no SAP, líder mundial no segmento de ERP e terceira maior empresa de software do planeta, existe uma inquietude quanto à falta de integração, dificuldade de gestão financeira e precisão de informações de viagens corporativas.


Realmente é difícil para um CEO entender que, mesmo com tanto investimento em tecnologia (ERP, ferramentas online de self-booking, integrações Web Services, Business Intelligence - BI e diversas automações), contratação e retenção de profissionais tão competentes, negociação de tarifas diretamente com os provedores e assessoria de grandes agências de viagens corporativas (TMCs), ainda aconteçam tantas inconsistências e os gastos de viagens não diminuam.


O grande problema é que ainda há pouco entendimento sobre como integrar todos os processos de viagens, desde a provisão de gastos e orçamento até a reserva, faturamento, prestação de contas, integração contábil e conciliações.


Quando a empresa pede a ajuda de um provedor de viagens, geralmente este é especialista na sua solução: empresas de ERP conhecem sobre ERP, provedores de serviços sobre seus negócios (transporte aéreo e terrestre, hospedagem e locação de veículos), GDS e agregadores sobre conteúdos, empresas de software sobre suas soluções e agências de viagens sobre assessoria com relação ao processo de reservas, emissões e suporte a sistemas envolvidos.


Desta forma, é bem difícil para estes fornecedores conseguirem oferecer uma solução de ponta a ponta, levando em consideração todas as particularidades do negócio com um entendimento completo das necessidades em todos os processos envolvidos.


Consultorias profissionais surgiram com o objetivo de suprir essa importante demanda, prestando um serviço especializado e de alta qualidade.


A ITtO é especialista em soluções integradas SAP para este segmento. Conte conosco para atuar como parceira de negócios e tecnologia para atender os objetivos específicos de sua corporação!


Um abraço e até breve!


Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page