R. Conceição de Monte Alegre, 198 - 10 andar - Conj. 101

Brooklin Paulista, São Paulo - SP, 04563-060

11 5096-2850

contato@ittoconsulting.com

RESPONSABILIDADE SOCIAL

  • LinkedIn ITtO Consulting
  • Instagram ITtO Consulting
  • Facebook ITtO Consulting
  • YouTube ITtO Consulting

ITtO Consulting © 2019. All Rights Reserved.

Você já decidiu se vai mudar de versão SAP? Eles já!

14 Dec 2017

Durante o ano de 2017, a Rimini Street, fornecedora de serviços de suporte independente à softwares corporativos, fez uma pesquisa intitulada “Rimini Street Survey: 2017 SAP Applications Strategy Findings” em que CIOs, CTOs, vice-presidentes, diretores e gerentes de TI de diversas empresas em todo o mundo deram suas opiniões sobre migração do SAP para o próximo ano. Com essa pesquisa foram identificadas as táticas de aplicações e planos futuros dos licenciados SAP.

 

De todos os entrevistados, 89% não pretendem mudar de versão da SAP no próximo ano. Alguns dos motivos apontados são a riqueza das funcionalidades oferecidas pelas versões atuais, o fato de atenderem às necessidades da empresa e o uso dessas versões como alicerce de um modelo ideal de ambiente de TI híbrido.

 

 

De acordo com a pesquisa, 65% dos participantes não tem planos ou ainda estão pensando em migrar para o S/4HANA devido ao ROI que acaba sendo incerto e pela falta de um case convincente de negócios.

 

Além de tudo isso, há um motivo que foi levado como o principal: o alto custo de migração e reimplementação.

 

Entre os que responderam que planejam fazer a atualização, mais da metade estimou um custo entre US$ 10 milhões e US$ 100 milhões. No cenário atual, esse é um investimento que se encontra distante para muitas empresas.

 

Outro empecilho encontrado foi a questão do suporte e manutenção terem um alto custo que não se justifica já que segundo os entrevistados, há “demora para resolver os problemas”, “falta de suporte para as customizações” e “falta de experiência ou conhecimento adequado para resolver os problemas”.

 

Entretanto, aqueles que não pretendem fazer atualização não ficarão para trás. Uma boa parte já está adotando uma estratégia de ambiente de TI híbrido para maximizar o valor do seu SAP central como um sistema de arquivamento, ao mesmo tempo em que liberam fundos e recursos que podem ser usados de forma mais rápida e flexível para impulsionar a inovação por meio de sistemas de engajamento. Entende-se que esse ambiente oferece tanto capacidade de gerenciar de forma confiável o negócio em uma aplicação robusta de ERP, quanto permite que a empresa adote sistemas e serviços inovadores com mais rapidez, incluindo cloud, mobilidade e analytics.

 

O relatório ainda aponta que cada dia que passa mais companhias executam suas implementações de SAP em ambientes hospedados ou nuvem privada, aproveitando os benefícios do modelo em cloud, evitando uma reimplementação cara e arriscada.

 

Vinnie Mirchandani, CEO da Deal Architect e autor da série de livros SAP Nation, fez a seguinte afirmação: “Quando converso com clientes SAP, uma das estratégias mais comuns que eles mencionam para manter seu ERP atual e ainda conseguir inovar é adotar uma abordagem de ambiente de TI híbrido. O SAP Business Suite é bastante robusto e repleto de recursos, mas a habilidade da SAP para inovar com sucesso fora do núcleo do ERP não se manteve, por isso, faz sentido se apressar. É preferível ficar com a versão já estabelecida e continuar inovando ‘pelas bordas’ com várias soluções modernas que são disponibilizadas hoje no mercado por algumas empresas bastante ágeis.”

 

 

Compartilhe
Compartilhe
Please reload

Posts Em Destaque

Quando investir em serviços de TI?

7 Dec 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes