top of page

Tecnologia de viagem no paraíso


Joelma Martins e Ronier Fernandes
 

A entrevista a seguir foi realizada em janeiro, por Helmut Pilz, VP de desenvolvimento de negócios da empresa suiça Umbrella, e foi traduzida para o português. Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o link: http://bit.ly/2sGqaM5 .


"Joelma Martins, Ronier Fernandes e sua empresa de consultoria em tecnologia de viagens, a ITtO Consulting, com sede em São Paulo, representam a Umbrella no Brasil e demais países latino-americanos. Que grande mercado! E que linda parte do mundo eles vivem!


Por que o mercado brasileiro de viagens é tão especial? Quais são as oportunidades e armadilhas?


E qual é o destino brasileiro mais incrível que poucos e sortudos europeus conseguem ver?

Aqui estão as respostas - na nossa entrevista com os nossos especialistas em viagens da ITtO. Joelma, Ronier, vamos começar, imediatamente, com a pergunta mais intrigante que tenho: qual é o destino secreto de férias mágicas no Brasil?


Nossa, há tantos para escolher... Você sabia que o Brasil tem 24 vezes o tamanho da Alemanha? Entre os principais lugares estão as incríveis dunas de areia dos Lençóis Maranhenses, Bonito no Pantanal mato-grossense e as Cataratas do Iguaçu no Paraná. Mas se for para fazer uma só escolha, recomendamos que você visite as ilhas de Fernando de Noronha.

A Baía do Sancho foi nomeada pelo Tripadvisor como a praia mais bonita do mundo. O arquipélago é um santuário extremamente protegido e que possui uma biodiversidade incrível. Viajar para lá é totalmente seguro, mas você deve estar ciente de que as autoridades só permitem um número limitado de visitantes. Portanto, organize sua viagem com bastante antecedência!


Maravilha! Vamos continuar falando sobre viagens, mas agora da perspectiva de negócios: quais são os maiores desafios no gerenciamento de viagens para as empresas brasileiras?


Bem, a eficiência sempre é uma questão importante no Brasil. E ainda há pouco entendimento sobre como integrar todos os processos de viagens corporativas - desde provisão de gastos até a reserva, prestação de contas e integração contábil.

Mas a boa notícia é que nós, da ITtO, podemos ajudar nisso. Ferramentas como o UMBRELLA FACES ou self-bookings como o ARGO T&E nos ajudam muito a criar uma experiência de gerenciamento de viagens mais simples e eficaz para nossos clientes.


E quanto às TMCs? Quais são seus desafios?


As TMCs no Brasil têm que lidar com uma grande quantidade de aplicativos e processos com diferentes provedores. Isso ocorre porque temos uma porcentagem muito maior de conteúdo não-GDS do que GDS se comparado à Europa ou EUA.

Levando para o mundo europeu, isso significaria que as companhias aéreas como Ryanair ou Wizzair representam 70% das reservas! Você pode imaginar quanto trabalho manual isso cria!

Como em qualquer outro lugar do mundo, a pressão de custo nos TMCs aumenta substancialmente. E os provedores de tecnologia como SAP e Amadeus estão cada vez mais abordando as grandes corporações diretamente.

Consequentemente, as agências de viagens corporativas precisam se adaptar e ser capazes de oferecer soluções de ponta a ponta. Mas eles geralmente não possuem os conhecimentos e recursos necessários para uma consultoria de negócios e gerenciamento de projetos adequados.

A ITtO pode e ajuda as TMCs a fornecer serviços mais completos e efetivos para nossos clientes.


Como ITtO ajuda seus clientes?


Em poucas palavras: nós fazemos as coisas acontecerem!

Como uma empresa de consultoria independente e neutra, ajudamos as corporações a melhorar a eficiência e o controle da gestão de viagens, em todo o seu ciclo de vida.

Isso poupa muito tempo e dinheiro. É por isso que CFOs e gestores de viagens gostam de trabalhar com a gente para proteger os interesses da empresa.


Quem são seus clientes?


Trabalhamos principalmente com grandes corporações, de todos os tipos de indústrias.


Qual é o grande diferencial da ITtO?


Trabalhamos com um modelo de remuneração puramente baseado em taxa de performance (success fee). Nossos clientes só pagam se conseguirmos resultados tangíveis e comprovados.


Isso parece excelente! Seus clientes só têm a ganhar! Muito obrigado pelo seu tempo - e desejamos-lhes muito, mas muito sucesso nos próximos anos!"

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page