R. Conceição de Monte Alegre, 198 - 10 andar - Conj. 101

Brooklin Paulista, São Paulo - SP, 04563-060

11 5096-2850

contato@ittoconsulting.com

RESPONSABILIDADE SOCIAL

  • LinkedIn ITtO Consulting
  • Instagram ITtO Consulting
  • Facebook ITtO Consulting
  • YouTube ITtO Consulting

ITtO Consulting © 2019. All Rights Reserved.

Evite surpresas desagradáveis ao integrar sistemas e automatizar processos de viagens

16 Aug 2017

A contratação do serviço de uma agência de viagens, geralmente inclui a implementação de uma ferramenta de reservas online, com ou sem o módulo de prestação de contas e um Business Intelligence ou sistema de relatórios para acompanhamento de resultados e análise de dados. Certamente são ferramentas de grande importância, mas que precisam estar integradas a outros sistemas da empresa para garantir a exatidão das informações que são compartilhadas, periodicamente, com o departamento financeiro e diretoria da empresa.

 

Como escolher um provedor de serviços para implementar conciliações financeiras, integrações e automação de processos? Em alguns casos a própria área de TI da empresa pode fazer parte desse trabalho, mas é difícil para o travel manager “traduzir” as necessidades de negócio em requerimentos técnicos. Há ainda fornecedores de serviços com know-how em tecnologia, mas que não dominam as particularidades do mundo de viagens. O investimento e complexidade dos projetos acabam, também, desencorajando as empresas a automatizar processos que estão funcionando manualmente, ainda que sejam trabalhosos e sujeitos a erros.

 

É importante pensar nos benefícios a médio e longo prazo, dessas integrações de sistemas. Além de permitir que o travel manager dedique mais tempo à gestão do que às tarefas operacionais e uma visão completa dos gastos com viagens, o controle e consistência da informação geram economias que promovem o retorno do investimento em curto prazo. De qualquer maneira, ter o apoio de uma consultoria especializada, reduz os tempos de implementação e aumenta as chances de sucesso. Ao buscar um fornecedor, verifique qual é a metodologia de trabalho utilizada, como é feito e a abrangência do assessment, se há acompanhamento dos resultados e planos de correção de desvios e, finalmente, se é feita a transferência de conhecimento e capacitação do cliente para não gerar dependência pós-implementação.

 

Caso queira obter mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco! Será um prazer entender as necessidades da sua empresa e encontrar soluções em conjunto!

 

Um abraço e até o próximo post!

Compartilhe
Compartilhe
Please reload

Posts Em Destaque

Quando investir em serviços de TI?

7 Dec 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes